Escute o que a TBG tem a dizer
Transcrição:
Vejo também muito a questão da inovação vocês estão sempre procurando coisas novas.
A busca de vocês por novos projetos, novos trabalhos, o que é muito legal.
Há quanto tempo são clientes da CH | Astrein?
Então... isso é uma longa história, né?
A gente tem uma parceria desde antes de eu trabalhar na TBG, eu trabalho na TBG desde 2001.
Antes disso, trabalhei na Rio de Janeiro Refrescos, e eu tenho essa parceria com o Tadeu já desde essa época.
Lá na época da Rio de Janeiro Refrescos, a gente foi um dos pioneiros.
Na época nem era o WebForMat, era, se não me engano, SGM, algo assim… não lembro bem o nome do software que se usava.
E aí, a partir de 2001, vim trabalhar na TBG, que é o Gasoduto Bolívia–Brasil.
Estou lá desde então — há 24 anos.
A gente precisava organizar o cadastro, que estava muito confuso.
Todo mundo cadastrava o material, e nós, da área de suprimentos, encabeçamos esse projeto: Definimos regras, definimos os itens a serem cadastrados e trabalhamos com foco em duplicidade, saneamento, estoque e tudo mais.
Apesar de a TBG ser uma empresa pequena, ela tem muitos materiais sobressalentes para operar e manter o duto.
São peças e equipamentos — muitas vezes importados.
Esse trabalho começou com o Tadeu, e vem sendo feito até hoje, com a CH.
Falo em nome do Tadeu, porque é uma pessoa com quem tenho muito contato.
O que representa para você um serviço de qualidade?
Cara, eu acho que vocês têm um compromisso com a qualidade.
Tudo que fazem é com muito cuidado, com muita dedicação.
A equipe de vocês é muito voltada para solução, para encontrar uma alternativa que seja adequada ao cliente.
O cuidado que vocês têm nessa relação com o cliente é muito legal, eu gosto muito.
Tenho muito a elogiar o trabalho de vocês nesse aspecto.
O que você mais est á curtindo nesse evento?
Acho que a troca é fundamental.
O networking é essencial, apesar de a TBG ter características bem diferentes do mercado.
A TBG é uma empresa cujo capital é 50% da Petrobras, então temos regras específicas de licitação.
Tudo que a gente vê aqui [nos eventos] é um mercado muito mais aberto do que o nosso.
O nosso é muito fechado por conta disso.
Mas acho que o networking é fundamental.
Você vê como os outros estão fazendo, mas muitas vezes a gente só pode observar — não pode fazer igual. É diferente. A gente precisa tratar de uma outra forma.
Eu e a Gleisi que está aqui comigo, é minha gerente ficamos conversando:
“Ah, isso a gente não pode fazer...
Mas será que dá pra adaptar? Será que conseguimos aproveitar de outra forma?”
Ficamos pensando em alternativas para ultrapassar essas barreiras legais.
Sempre complicado.
Qual conselho você daria para alguém que procura uma solução similar?
Olha, como eu disse lá no começo, tenho a CH como parceira há muito tempo.
Então, não tenho dúvida: Se eu tivesse que escolher uma empresa, seria a CH Consultoria.
Claro, tudo depende do negócio de cada um, do entendimento do que cada um precisa.
Mas eu tenho um carinho especial pela CH Consultoria.
No meu entendimento, no mercado, eles estão muito à frente de muitas empresas.
Acho que se deve dar uma oportunidade sempre que possível para a CH.
Como você se sente sendo o primeiro cliente a ter usado o WebForMat?
O WebForMat é uma ferramenta que evoluiu muito ao longo do tempo.
Desde a primeira “carinha” dele até hoje.
Eu usei bastante no início, mas depois a gente criou um grupo dentro da empresa, formado por técnicos e engenheiros, que são as pessoas que efetivamente alimentam o WebForMat, geram os cadastros e os retornam ao SAP.
Então eu acabei usando menos.
Entrava às vezes, dava uma olhada, via as melhorias, as diferenças.
Vi que a ferramenta ficou com uma cara muito legal, muito moderna, mas realmente passei a utilizar menos.
Fico muito feliz de ver que está evoluindo, que está encontrando um caminho bacana.
Legal. Fico feliz mesmo.
Você recomendaria nossa solução para outras pessoas?
Eu recomendo a CH sempre.
Acredito no poder de criação de vocês, de inovação, de desenvolvimento, de encontrar soluções novas para cada cliente, na cara do que o cliente precisa, da forma que ele precisa. Isso é o que eu acho mais legal na CH Consultoria.



