top of page

Escute o que a Amaggi tem a dizer

Transcrição:

Meu nome é Plío, eu sou supervisor de materiais e processos na MAGE e eu tô na MAGE já tem 5 anos e meio, atuando com cadastro inclusive há praticamente 5 anos e meio. Minha relação com a CH foi um pouco diferente. Logo quando eu comecei na MAGE, me passaram o projeto para implementação do CH Master. Eu acompanhei esse projeto até 2022 e aí isso passou para uma outra supervisão, e no final do ano de 2023 isso voltou para mim. E aí eu reassumi o papel de novo e tô até hoje aí com a célula de cadastro.


Por que escolhemos a CH Master Data


O que trouxe a gente para a CH Master Data foi a visão do Tadeu, principalmente ali de comunidade — um ambiente colaborativo em que várias pessoas se ajudam em um cadastro. E uma das coisas que manteve a gente foi justamente a confiança construída com profissionais da CH, como por exemplo o Fabrízio e o Davi. Nos momentos mais críticos, foi quando eu peguei o telefone e liguei para o Davi e falei: “Davi, me ajuda, pelo amor de Deus”. E ele foi lá e ajudou a dar um revamp na célula como um todo. Diria que esses são os dois pontos principais.


O papel da CH na estratégia de suprimentos


A CH era parte de uma estratégia maior dos suprimentos para a gente poder ter uma base de dados sólida, que permitisse rodar aplicações em cima, como o COPA, por exemplo, que é a empresa de procurement que a gente tem hoje. Sem a CH, eu não teria condição de conseguir avaliar bem e fazer análise de spend, que é parte do que minha área faz.

Também iniciativas de automação dependem disso. Por exemplo: quando você vai usar robô, precisa ter dados confiáveis para que o robô olhe aquilo e consiga tomar decisões. Se você não tiver uma base sólida, não consegue fazer. E no geral, para ter confiabilidade nas informações de todos os indicadores que a gente usa — praticamente todos eles bebem dessa base e fonte de dados que a CH está provendo.


A importância dos encontros com clientes


Esse tipo de encontro, encontro de clientes, é um tipo de evento que eu particularmente gosto muito porque a gente troca experiência com outras empresas. Aprender sobre o produto o pessoal pode passar em um webinar, mas é no encontro presencial que tem um network legal, onde você aprende coisas que outros estão fazendo e que podem ser aplicáveis no seu contexto. Dores que outros têm e que também são suas — e às vezes alguém já resolveu. É nesse ambiente compartilhado que a gente cria soluções e acha ideias para melhorar nossos próprios processos.


Recomendações e credibilidade da CH | Astrein


A empresa tem mais de 9.000 funcionários, mas eu diria que não tem mais para onde ir assim — você tem que ir para a CH Master Data e para a Astrein, porque eles são hoje a empresa líder. Na época em que a gente fez a avaliação, era entre CH e Astrein. Como as duas fundiram agora, eu acho que não tem empresa mais competente e que tenha um banco de dados maior e mais pronto para você poder entrar do que a CH | Astrein.

Então eu diria: vai, sem dúvida. Pode ir, porque é a CH que vai resolver esse problema.

O que outras empresa têm a dizer sobre a CH

Tenda
UPL
Natura
Terminal 39 de Santos
bottom of page